Skip to content

Homens de silicone

by Leonardo Allevato on agosto 27th, 2012

O culto ao corpo é uma tônica na sociedade moderna. A corrida às academias, a alimentação saudável e as novidades da indústria da beleza levam as pessoas a buscarem corpos perfeitos, sobretudo para serem aceitos pelo padrão imposto pelas mídias. Como a atividade física e alimentação envolvem mudanças de hábito e trazem resultados no longo prazo, muitas pessoas lançam mão das maravilhas da medicina para conquistarem esse corpo em um curto espaço de tempo.

Homens de silicone

Cresce a quantidade de homens que procuram cirurgias de implante de silicone

Apesar das mulheres estarem na frente nessa busca, principalmente no que se refere aos avanços da medicina, surge agora um novo dado com relação aos homens e à indústria da beleza: eles estão se rendendo aos implantes de silicone. Em dois anos, alguns consultórios registraram aumentos de até 60% na procura de homens pela cirurgia. Os implantes são feitos para melhorar, sobretudo, a aparência da musculatura da região peitoral, da panturrilha, dos glúteos e dos braços. Assista ao vídeo.

Mas será que o corpo artificial é melhor que o corpo natural?

A atividade física orientada, principalmente a musculação, pode moldar o corpo de qualquer pessoa, mas isso não é trabalho de algumas horas. São dias, meses e até anos até se alcançar um corpo escultural.

A Educação Física é uma ciência e, como tal, os profissionais que trabalham com ela têm o conhecimento necessário para atingir esses objetivos.

O antes e o depois de um programa de musculação e mudança de hábitos alimentares

Fico preocupado quando leio que um professor de Educação Física se submeteu a um implante de silicone nas panturrilhas. Não pela falta de conhecimento que ele possa ter para moldar seu próprio corpo – tenho certeza de sua competência – mas pelo senso de urgência em se atingir o corpo perfeito. A pressa, nesse caso, pode trazer malefícios à saúde: riscos da cirurgia, a corrida aos anabolizantes e as dietas mirabolantes.

Um corpo escultural não tem segredo: atividade física orientada por profissional de Educação Física e alimentação balanceada, orientada por nutricionista. O resto, o tempo se encarrega de fazer!

Qual a sua visão – homens e mulheres – sobre homens implantando silicone?

From → Saúde

One Comment
  1. Tá parecendo montagem a segunda foto. A região do pescoço tá estranho.

Leave a Reply

Note: XHTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to this comment feed via RSS