Skip to content

A seguir cenas dos próximos 40 anos

by Leonardo Allevato on novembro 17th, 2013

Dizem que os primeiros 40 anos da infância são sempre os mais difíceis… Pois é, com esse espírito, chego aos “enta” e, apesar de ser praticamente a metade de uma vida, o espírito jovem me faz ter certeza de que ainda há muito a realizar!

À medida que se envelhece, tende-se a querer estar mais perto das pessoas próximas… Não espere envelhecer para fazer isso! A vida é cíclica e compare-se a velhice à primeira infância: necessidades e manhas de criança que se reproduzirão quando você envelhecer! Não, não estou velho, mas chego lá! Cabelos brancos ainda não me pegaram e exame de próstata só aos 50!

Para envelhecer com saúde física e, principalmente mental, a hora de mudar comportamentos nocivos é agora: procure amar mais as pessoas, perdoar, viver intensamente… Comece hoje a planejar seu futuro como pessoa, velhos não precisam ser doentes e inúteis; isso leva à depressão, que é a maior causa de suicídio entre essa população.

Por que estou escrevendo isso? Sei lá, deu vontade… O recado que quero deixar é que cada um precisa modificar comportamentos problemáticos para continuar vivendo com saúde física e mental. Isso vai fazer a diferença para você daqui a alguns anos!

Simplesmente… Viva e seja feliz!

From → Saúde

No comments yet

Leave a Reply

Note: XHTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to this comment feed via RSS