Skip to content

Dois dias sem WhatsApp?!?!? E agora?

by Leonardo Allevato on dezembro 16th, 2015

O WhatsApp é a rede social mais utilizada pelos brasileiros. Apesar disso, as redes sociais não nos pertencem! Canso de falar isso! Elas podem fazer o que bem quiserem com sua conta a hora que bem entenderem e você não terá nem com quem reclamar! Ou você tem o WhatsApp do WhatsApp? Ou algum funcionário do Facebook já te respondeu em algum dos fóruns da rede social?

O cerne da questão é que as empresas de telefonia alegam que o serviço de telefonia do WhatsApp seria ilegal e não regulamentado pela ANATEL. Resultado: uma ação que corria em sigilo determinou que o serviço fosse bloqueado em todo o Brasil durante 48 horas a partir do dia 17 de dezembro. Dois dias sem WhatsApp! Assim, milhões de brasileiros ficarão perdidos em suas comunicações durante dois dias inteiros!

E é nesse ponto que eu quero chegar: se você é escravo de uma ou mais redes sociais, sempre que algo desse tipo acontecer, você vai ficar sem saber o que fazer! Eu sempre digo que as redes sociais atuais irão acabar, assim como aconteceu com o Orkut, e outras irão substituí-las. Poderemos não estar aqui para ver o fim do Facebook, mas um dia uma outra surgirá para tomar seu lugar!

Um site bem estruturado e uma conta de e-mail é o que você deve manter prioritariamente! Salvo melhor análise, esses serviços não tendem a acabar e você poderá facilmente ser encontrado por seus amigos e clientes! Pense nisso quando essa crise das 48 horas acabar!

Escrevo esse post às 21:27h do dia 16 dezembro de 2015: você está apenas esperando o aplicativo sair do ar para passar dois dias se lamentando ou está se organizando para não perder a comunicação com seus amigos e clientes?

From → Redes Sociais

No comments yet

Leave a Reply

Note: XHTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to this comment feed via RSS