Skip to content

Resultado das eleições 2007 no CREF 1

by Leonardo Allevato on setembro 7th, 2012

O texto abaixo fez parte de um blog que criei logo após ter concorrido a uma vaga de conselheiro no CREF 1, durante as eleições de 2007. Analisem bem os dados, tirem suas próprias conclusões e deixem seus comentários. Ao final do texto, você encontra o link para a postagem original.

Pela primeira vez na história, mais de uma chapa concorreu às eleições do CREF 1. Isso mostra que pelo menos o PROCESSO ocorreu de forma democrática. Eis o resultado:

Analisando-se matematicamente os números da eleição do CREF 1, podemos chegar às seguintes conclusões:

  • 58% de votos é um bom número, mas 40% de rejeição (refletida nos votos contrários à situação) também é um número bastante significativo.
  • Os votos conseguidos pela situação representam 7,2 % do total de profissionais; os votos CONTRA a situação representaram quase 5%!! Quem tem mais representatividade??

Resultado das eleições de 2007 no CREF 1

Sendo assim, não se pode falar “a competência, honestidade e principalmente a vontade de querer uma EDUCAÇÃO FÍSICA CADA VEZ MELHOR venceu as eleições do CREF1” ou “agora vamos fazer”. Dez anos já deveriam ter sido mais que suficientes para conquistar toda uma categoria; dar valor apenas à questão da regulamentação da profissão será viver eternamente atrelado ao passado e atravancar a implementação de novas idéias.

Além disso, apenas 17% da categoria fez valer seu direito de voto, número extremamente baixo, dada a importância do processo.

Culpa dos profissionais também, mas onde está a responsabilidade do Conselho de implantar em seus profissionais uma consciência política? Não é sua atribuição? Ou será que o indíce de rejeição nas urnas aumentaria ainda mais?

Fonte: Movimento Mudacref 1

 

Leave a Reply

Note: XHTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to this comment feed via RSS